Esta Noite, Morfeu!

por Espaço Animateatro

de 2018-07-26 16:00:00+00:00 a 2018-09-12 16:00:00+00:00
sorteio em 2018-09-12 16:30:00+00:00

Prémios

1º Prémio

Oferta de bilhete na compra de outro

Oferta de um bilhete na compra de outro para a peça "Esta Noite, Morfeu", sessão de dia 15 de Setembro de 2018, pelas 21h30, no Espaço Animateatro  em Amora, Seixal.

O vencedor deverá contactar a Animateatro para confirmação de presença no espetáculo.

Esta noite, Morfeu!

Por Sui Generis (Lisboa)

Sinopse

Esta noite, Morfeu! é uma criação coletiva que propõe um espaço onde tanto o corpo, como a voz, como o próprio cenário assumem uma grande plasticidade de formas. Esta nossa primeira criação teve como ponto de partida a história do escultor alemão do século XVIII Franz Messerschmidt que viveu toda a sua vida a lutar contra os seus fantasmas, tentando exorcizá-los através da escultura.

Neste espetáculo colocamos em causa as nossas crenças, os caminhos possíveis, a própria vida e, inundamos a mente com ideias tão loucas quanto as que nos passaram pela cabeça à noite no meio dos lençóis, porque a nossa mente, como a de Franz, tem a capacidade de criar durante o sono, as coisas mais incríveis, disformes e impossíveis que possamos imaginar.

O Autor

Enquanto autor, confesso que me dá prazer escrever com base em factos históricos, inspirar-me nos feitos dos outros de forma a criar algo novo. A vontade de escrever uma peça de teatro já borbulhava há algum tempo e, foi enquanto via um programa de televisão sobre museus, que fiquei a conhecer a obra de Franz Messerschmidt. Percebi nesse momento que era sobre ele, sobre o incómodo da sua obra que me queria inspirar para este texto. O que vão ver representado não é a vida de Franz, pelo contrário, é a não vida, é uma zona onírica onde a realidade se confunde com a ficção para criar um espaço ambíguo que poderá ser qualquer coisa, em qualquer tempo. Isto não é uma homenagem a Franz, mas sim um tirar o chapéu.

Ficha Artística

Criação Sui Generis Teatro | Encenação Colectiva | Texto Tiago Filipe | Espaço cénico e figurinos Gonçalo Ventura | Música original Pedro Batista | Vídeo Pedro Mineiro | Produção Lara Matos e Mariana Varela | Cartaz Design Homens do Saco | Com Lara Matos e Tiago Filipe

Classificação Etária: M 16 anos

Duração: 60 minutos

Facebook

 


Current language: locale.