Férias da Páscoa na Croácia e Eslovénia

por Caminhadas Smile

De 18/11/2021 a 12/01/2022 16:00
Sorteio em 12/01/2022 16:00

Prémios

Oferta de 5% de desconto na inscrição – 12 a 17 de abril de 2022.

Caminhadas Smile assegura a sua inscrição, pelo que deve contactar diretamente o Patrocinador, através do número 914 839 887 (Sr. Fernando Lopes), ou email caminhadas.smile@gmail.com

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice – Dubrovnik – Split – Sibenik – Parque Nacional Krka – Ljubljana – Lago Bohinj – Bled – Desfiladeiro De Vintgar – Zagreb

Nestas Férias da Páscoa na Croácia e Eslovénia deixe-se encantar pela cultura, paisagem e história destes dois países vizinhos, conhecidos pelos seus parques naturais com lagos e cascatas exuberantes, trilhos de madeira e pontes de pedra. As suas cidades combinam tradição e modernidade, têm um clima ameno e ruas que convidam à aventura e diversão.

A singularidade da Croácia reside na sua diversidade. Situada entre os Alpes e o Mar Adriático, a Croácia oferece aos visitantes a oportunidade de visitar… (Pode continuar a ler mais abaixo).

Férias da Páscoa na Croácia e Eslovénia

.

PROGRAMA Férias da páscoa na Croácia e Eslovénia

NOTA IMPORTANTE: Devido aos prazos de reserva dos voos, só podem ser consideradas as inscrições até 31 de Janeiro/22 e sujeito aos lugares ainda disponíveis.

Terça-Feira, 12 de Abril de 2022  Lisboa – Dubrovnik

  • – 06:15 H – Partida do aeroporto de Lisboa com destino a Dubrovnik, via cidade europeia. Chegada Dubrovnik a Pérola do Adriático, situada no extremo sul da Croácia, esta cidade amuralhada é uma das mais belas do Mediterrâneo. Pela tarde encontro com o guia e transfer ao centro para um tour de orientação pela cidade, uma oportunidade para um primeiro contacto com a capital do país.
  • – Check-in no “Ivka Hotel” e jantar.

Quarta-Feira, 13 de Abril de 2022  Dubrovnik – Split – Sibenik

  • – Pequeno-almoço no hotel.
  • – Visita com guia local pelo centro histórico de Dubrovnik, Património da Humanidade. Dubrovnik é uma das mais belas cidades do Mediterrâneo. Cidade amuralhada com ruas de mármore e edifícios barrocos, é berço de importantes poetas, dramaturgos, pintores e matemáticos.
  • – Almoço em restaurante.
  • – Saída para a Dalmácia Média até Split, a sua capital e segunda maior cidade da Croácia. Visita da cidade, conhecendo uma cidade animada e exuberante que mistura a tradição com a modernidade. Veja as antigas muralhas da cidade e visite a cave do Palácio de Diocleciano, um dos monumentos romanos mais impressionantes do mundo, Templo de Júpiter, igrejas Croatas do início da criação do país, casas romanescas, etc.
  • – Partida para Sibenik, check-in no “Hotel Panorama Business and Leisure” e jantar.

Quinta-Feira, 14 de Abril de 2022  Sibenik – Parque Nacional Krka – parque Nacional Lagos de Plitvice

  • – Pequeno almoço no hotel. Pequena visita de Sibenik, na foz do rio Krka e cuja Catedral é Património da Humanidade, juntamente com a Velha Fortaleza Croata de San Mihovil.
  • Saída para caminhada no Parque Nacional Krka, um desfiladeiro pitoresco do rio Krka, um dos mais bonitos rios cársticos da Croácia, forma quedas de água ruidosas sendo a mais famosa a Skradinski Buk que conta com sete barreiras. Poderemos ver pequenas casas de pedra recuperadas, exibições de moinhos de água que mostram como a água era usada de forma sustentável para permitir possível a vida na aldeia. Caminhada pela natureza para desfrutar da diversidade de fauna e flora através de uma rede de percursos na floresta e pontes de madeira, local de uma beleza natural indescritível. Caminhada de cerca de 6 Km, de dificuldade moderada, com paragem em Skradisnki Buk, uma das quedas de água mais icónicas do parque.
  • – Almoço em restaurante.
  • – Continuação para o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Check-in no “Hotel Mirjana Rastoke” e jantar.

Sexta-Feira, 15 de Abril de 2022  Parque Nacional Lagos de Plitvice – Ljubljana – Lago Bohinj 

  • – Pequeno-almoço.
  • – Visita ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, um lugar único com 16 lagos interligados por 92 cataratas e cascatas, que desaguam no rio Korana. É, sem dúvida, um dos lugares mais belos e mais visitados da Croácia. O percurso é circular, com cerca de 8km e dificuldade moderada, inclui zonas com Lagos Baixos e Lagos Altos, e é uma combinação entre caminhada e percursos de barco elétrico.  Poderá ainda optar por uma parte do percurso de regresso em comboio panorâmico. Desfrute da beleza das maiores e mais atractivas quedas de água Veliki Slap, Veliki e Mali Prštavac, bem como inúmeras quedas de água mais pequenas e admire a beleza do lago e floresta circundante.
  • – Almoço em restaurante.
  • – Partida para Ljubljana (Eslovénia). Visita panorâmica a pé ao centro histórico da capital da Eslovénia, onde poderemos admirar o Castelo, o rio, as três Pontes e a Catedral.
  • – Partida para o Lago Bohinj, check-in no “Hotel Jezero” e jantar.

Sábado, 16 de Abril de 2022  Lago Bohinj – Bled – Desfiladeiro De Vintgar – Zagreb

  • – Pequeno-almoço  no hotel.
  • – Início da caminhada. O Lago Bohinj está inserido na maravilhosa paisagem natural do Parque Nacional de Triglav. Partimos de Ukanc, através da floresta em trilhos de pedra até à catarata de Savica, uma das mais famosas da Eslovénia, com duas quedas de água com cerca de 78 metros de altura em direção a um lago glaciar de águas cristalinas. O trilho tem cerca de 3Km de dificuldade média.
  • – Visita a Bled, cidade eslovena no sopé dos Alpes Julianos situada ao longo do lago Bled. Num penhasco com vista para o lago, o Castelo de Bled, do século XI, alberga um museu e uma capela. Sobre uma ilhota no centro do lago poderá ver a Igreja Peregrina da Assunção de Santa Maria. A cidade é cheia de história e cheia de vida.
  • – Almoço em restaurante.
  • – Saída para o Desfiladeiro de Vintgar. O desfiladeiro de 1.6km de comprimento, esculpe o seu caminho pelas rochas verticais e é agraciado pelas quedas de água, piscinas e rápidos do Rio Radovna. Os trilhos educacionais levam-no por pontes de madeira e galerias até uma ponte com vista para a poderosa cascata de Sum, com 13 metros de altura. Continuação da caminhada por um trilho que o leva por pontes de madeira e galerias até uma ponte com vista para a cascata. Continuação através da floresta, cerca de 1.200 m, com cerca de 80 m de altitude até à Igreja de Sta. Catarina, de onde se
    pode apreciar uma bonita vista sobre a área circundante. O trinho tem cerca de 4km, de dificuldade fácil.
  • – Regresso à Croácia (Zagreb). Check-in no “Hotel Internacional” e jantar.

Domingo, 17 de Abril de 2022  Zagreb – Lisboa

  • – Pequeno-almoço no hotel.
  • – Visita panorâmica com guia local à Cidade Alta, centro histórico de Zagreb. O Portão de Pedra, a Praça de S. Marco com o Parlamento e a Igreja com telhado multicolorido, a Catedral, etc… são pontos de interesse a não perder. Zagreb teve o seu início em duas fortalezas medievais no topo de colinas sobre o rio Sava e renasceu no período barroco como centro de negócios, localizado de forma perfeita nas rotas que ligavam a Europa Central com o Mar Adriático. Hoje em dia, Zagreb é o centro da cultura contemporânea, arte e desporto da Croácia, mas a sua história não foi esquecida. A mistura única de torres medievais, palácios do século XIX, mercados ao ar livre e catedrais medievais fazem de Zagreb a cidade perfeita para explorar.
  • – 17:15 H – Partida para Lisboa. Chegada às 21:40 H.

 

Férias da Páscoa na Croácia e Eslovénia

 Consulte o programa integral, etc. aqui.


Ganhe 3 Jogadas:

Divulgue o codigo CROACIA pelos seus amigos para que todos possam participar!


Caminhadas Smile

Pta Pintor José Felix, 1 - 3C
   2720-457 Amadora
914 839 887

SelectandWin
Facebook
Tweets by SelectAndWin Twitter

Reviews

Review