Passagem de ano nas margens do Côa e Sortelha

por Caminhadas Smile

De 18/11/2021 a 15/12/2021 16:00
Sorteio em 15/12/2021 16:30

Prémios

Oferta de 5% de desconto na inscrição – 31 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022.

Caminhadas Smile assegura a sua inscrição, pelo que deve contactar diretamente o Patrocinador, através do número 914 839 887 (Sr. Fernando Lopes), ou email caminhadas.smile@gmail.com

Venha passar esta Passagem de ano nas margens do rio Côa e Sortelhadespedir-se do ano velho em festa e receber de braços abertos o novo ano de 2022!
Vila de Sabugal, Aldeia histórica de Sortelha, rio Côa. Com música ao vivo e fogo de artifício!

Se é amante da natureza e quer despedir-se deste 2021 e iniciar 2022 a desfrutar de belas paisagens e encontrar novos lugares maravilhosos, venha conhecer a zona raiana. Procuramos sair dos roteiros mais conhecidos e enveredamos por outros caminhos.
Portugal é cheio de pequenos paraísos, alguns deles pouco procurados mas ao nosso alcance. Na raia encontramos a vila do Sabugal no distrito da Guarda e elegemos este território de baixa densidade para nossa entrada em 2022, esperando que este ano traga muitos Smiles e novas descobertas. Sabugal e Sortelha vão ser os nossos anfitriões e ao percorre-los ficaremos a conhecer um pouco melhor a história destes dois burgos fortificados junto do rio Côa, que em tempos foram inimigos e hoje são parceiros.

Vamos ter um ambiente de pura diversão, com música ao vivo e um excelente menu degustativo. Aceite esta nossa sugestão e venha dar as boas-vindas a 2022 em alegre companhia! :)

Passagem de ano nas margens do Côa e Sortelha

Programa
Sexta feira31 de Dezembro de 2021 – Adeus ano velho!… (Saída de Lisboa ou Porto)

– 14:45 H – Saída de Lisboa em transporte de turismo em direção ao Sabugal. (Possibilidade de apanhar pessoas em Torres Novas).
– 15:45 H – Saída do Porto em Carrinha de turismo em direção ao Sabugal. (Possibilidade de apanhar pessoas em Albergaria a Velha e Viseu).
– 19:00 H – Check-in em Hostel no Sabugal.
– 19:30 H – Receção aos convidados com uma variedade de bebidas e acepipes incluindo presunto pata negra, enchido da região , canapés variados e outros mimos do chef.
– 20:30 H – Início do jantar e festa de fim de ano, com musica ao vivo, baile e bar aberto durante a noite. Jantar: Camarão de Moçambique com salada de abacate e Raia, Garoupa com ameijoas e malandrinho de limão, Suculento Porco preto de bolota com purés de cenoura preta e laranja, cremoso de feijão verde. Trilogia conventual.
Bebidas: Vinho branco reserva do Patrão da Quinta dos Termos, Vinho tinto reserva Beyra, café e digestivos, Espumante Lapa dos Reis Pinot Noir.
– 00:00 H – Passas, Bolo rei e Espumante. Lançamento de fogo de artificio. Continuação da animação e baile com buffets de prato quente, sapateira, camarão, caldo verde, barriga de leitão, charcutaria diversa, pães com chouriço, pizzas caseiras, entre outros.

Sábado, 1 de Janeiro de 2022 – Bem vindo Ano Novo!!!!!… :)

– Em hora a combinar, pequeno almoço e início da caminhada por locais de rara beleza pelo vale ao longo do rio Côa. Percurso circular de cerca de 10 Km, Fácil.
Vamos caminhar por entre natureza exuberante e bem preservada. Das suas margens vamos apreciar os meandros, o serpentear do rio por entre as colinas de xisto e a floresta autóctone. No caminho sucedem-se moinhos e açudes abandonados. Talvez consigamos ver lontras a brincar neste cenário idílico.
– Almoço picnic fornecido.
De tarde de Volta ao Sabugal, visita guiada à vila e alguns dos seus monumentos e perceber sua história.
Por entre História e historias faremos deste primeiro dia do ano um dia de encontros e Smiles!…
– Jantar buffet e alojamento no hostel. Tempo livre.

O Côa à sua passagem por Sabugal ainda vai pequeno e procura caminho por entre o vale. Durante séculos este pequeno rio foi motivo de desentendimentos e construção de castelos. Vamos percorrer as suas margens de rio jovem nascido a poucos quilómetros na serra da Malcata, no Parque Natural com o mesmo nome. Foi ele que assistiu a construção do castelo do Sabugal e foi ele que sempre deu sustento às gentes desta Raia.

Domingo, 2 de Janeiro de 2021 – Continuação de Bom Ano Novo!!!!!… :)

– Em hora a combinar, pequeno almoço e check-out. Deslocação para Sortelha para uma visita guiada por quem conhece toda a história desta aldeia. Segue-se caminhada na zona de Sortelha, Percurso Circular, com cerca de 8km, de dificuldade média.
– Almoço picnic fornecido.
– A meio da tarde, regresso a Lisboa com previsão de chegada pelas 20 H.
Obrigado pela sua participação em mais uma atividade da Caminhadas Smile, esperando que se sinta motivado para mais um ano de felizes passeios de natureza e em saudável companhia. Bom Ano!!!… :)

Sortelha Vila Histórica de Portugal que tão bem preservada chegou aos nossos tempos. Será de Sorte, que esta Aldeia de hoje recebeu o nome? Durante centenas de anos olhou para o Sabugal e o Côa com desconfiança e confiando no seu castelo Templário… Vamos caminhar pelas suas ruelas cheias de Historia e procurar nos arredores pelos caminhos, o seu destino de então e o seu futuro.
Descer do alto do castelo ao vale pela calçada medieval, em direção à ribeira de Valverdinho e caminhar pelas margens até uma antiga mina da Bica. Para depois voltarmos para a aldeia histórica pelos antigos arrabaldes.
Serra e planalto Beirão esperam pelas nossas pegadas e sorrisos, numa segunda caminhada que queremos ser o preludio para muitas outras no ano de 2022.

 

Consulte o programa integral, etc. aqui.


Ganhe 3 Jogadas:

Divulgue o codigo ANO pelos seus amigos para que todos possam participar!


Caminhadas Smile

Pta Pintor José Felix, 1 - 3C
   2720-457 Amadora
914 839 887

SelectandWin
Facebook
Tweets by SelectAndWin Twitter

Reviews

Review