Caminito del Rey e Ronda - 30 Out a 1 Nov 21

por Caminhadas Smile

De 11/08/2021 a 27/10/2021 16:00
Sorteio em 27/10/2021 16:30

Prémios

Oferta de 5% de desconto na inscrição – 30 de outubro a 1 de novembro de 2021.

Caminhadas Smile assegura a sua inscrição, pelo que deve contactar diretamente o Patrocinador, através do número 914 839 887 (Sr. Fernando Lopes), ou email caminhadas.smile@gmail.com

Neste programa Caminito del Rey e Ronda vamos novamente ao emblemático Caminito del Rey e também visitar a belíssima e pitoresca cidade de Ronda e os seus penhascos, o escultural Parque Natural Torcal de Antequera e a mais desafiante e desejada aventura de caminharmos na passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros del Chorro e Gaitanejo, o famoso e restaurado El Caminito del Rey.
Antes de regressarmos a Lisboa, ainda vamos visitar Málaga, um dos destinos turísticos mais importantes de Espanha.

Devido à grande afluência nas entradas no Caminito del Rey, só se garantem os ingressos no Caminito a quem se inscrever atempadamente (os ingressos costumam esgotar com vários meses de antecedência).

El Caminito del Rey

El Caminito del Rey é uma passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros del Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga constituída por passarelas ligados à rocha a uma centena de metros acima do solo, permitindo-nos descobrir paisagens vertiginosas e sensacionais, que até agora eram apenas disponíveis para alpinistas experientes. (Pode continuar a ler mais abaixo outras informação dos lugares que vamos percorrer e visitar).

Caminito del Rey e Ronda

PROGRAMA

.
Sábado, 30 de Outubro 21

  • – 06:00 H – Saída de Lisboa em direção à Andaluzia (possível tomada de participantes em Almada e Palmela (Saída das portagens), com algumas paragens técnicas pelo caminho.
  • – 13:30 H – Almoço em Sevilha.
  • – 15:00 H – Deslocação para Ronda e percurso pedestre com visita guiada à cidade de Ronda com seus penhascos e pontes.
  • – 19:30 H – Check-in no Hotel ainda a designar e Jantar.

Domingo, 31 de Outubro 21

  • – 08:00 H – Pequeno almoço e deslocação para os desfiladeiros del Chorro e Gaitanejo. Percurso pedestre no El Caminito del Rey com cerca de 7 km, Dificuldade média.
  • – 14:00 H – Almoço em restaurante.
  • – 15:00 H – Deslocação e visita ao Parque Natural Torcal de Antequera. Percurso pedestre com cerca de 5 km, Dificuldade média / ou para quem queira, há a opção de fazer um percurso mais curto, de 1,5 km de dificuldade média. Visita ao Centro de interpretação e área de interatividade.
  • – 19:00 H – Deslocação para o alojamento e jantar.

Segunda Feira, 1 de Novembro 21

  • – 07:30 H – Check-out do Hotel e deslocação para visita guiada à cidade de Málaga.
  • – 13:00 H – Almoço em Málaga.
  • – 15:00 H – Deslocação para Lisboa com várias paragens no caminho.
  • – 00:00 H – (Previsão) Chegada a Lisboa

Este programa inclui: transporte em autocarro de turismo, guia que nos acompanha nos percursos pedestres e nas visitas guiadas às cidades descritas para visita, dormida com pensão completa (3 almoços (1 poderá ser de picnic), 2 jantares e 2 peq. almoços. Em todos os almoços e jantares as bebidas incluídas são: água e vinho. O café e outras bebidas não estão incluídos). Está também incluída a entrada no El Caminito del Rey. (Entradas em palácios ou museus não estão incluídos).

 

Caminito del Rey e Ronda

DICAS 

– Use calçado para caminhada e com boa aderência ao solo.
– Use vestuário adequado ao tempo.
– O uso dos bastões ajudam a proteger as articulações, em particular as dos joelhos!
– Leve desinfetante para as mãos e Máscara (para usar nos pontos de encontro e quando se verifique necessário).
– Leve farnel para peq. almoço do 1º dia e jantar para o último dia e Água (1.5 l/pessoa) para as caminhadas.
– Máquina fotográfica para guardar recordações.

CONHEÇA os LUGARES a percorrer e visitar neste programa Caminito del Rey e Ronda
.

El Caminito del Rey

El Caminito del Rey é uma passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros del Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga constituída por passarelas ligados à rocha a uma centena de metros acima do solo, permitindo-nos descobrir paisagens vertiginosas e sensacionais, que até agora eram apenas disponíveis para alpinistas experientes.
A construção original, concluída em 1905, foi feita enquanto era construída uma hidrelétrica no rio Guadalhorce. Em 1921 o rei Afonso XIII cruzou o ‘Caminito’ para a inauguração da Represa Conde del Guadalhorce.

Entretanto, o abandono e a falta de manutenção fizeram com que a estrutura do caminito ficasse comprometida, impossibilitando a passagem em algumas das etapas.
Em junho de 2011 os governos da Andaluzia e Málaga acordaram em dividir os custos de um importante projeto turístico para restauração do caminho que mereceu um grande prémio de Mérito Turístico em Destinos Emergentes na “XIII Bienal Española de Arquitectura y Urbanismo” e o “Grand Prix de la UE y X Bienal Iberoamericana de Arquitectura”.
O projeto durou aproximadamente três anos. Várias das características originais foram mantidas e os novos materiais utilizados também mantiveram o desenho antigo original. O caminho abriu oficialmente ao público a 29 de março de 2015 com muita segurança e rigor.

Ronda

A pitoresca cidade de Ronda estende-se por cima da profunda garganta do rio conhecido como “el Tajo de Ronda” (penhasco de Ronda), por onde passa o rio Guadalevín. Em continuação da garganta da escarpa propriamente dita, estende-se também um penhasco sobre o vale dos Moinhos (valle de los Molinos). A oeste da cidade encontra-se o parque natural da Serra das Neves, a sul o vale do rio Genal, a oeste a Serra de Grazalema e a norte os planaltos em direção a Campillos. Ronda tem comunicação com os municípios circundantes através de uma rede de estradas montanhosas com valor paisagístico muito apreciado uma vez que atravessam os numerosos passos de montanha da Cordilheira de Ronda, que oferecem aos viajantes vistas muito apreciadas.
O nosso circuito pedestre pela cidade de Ronda passa pela Iglesia N. S. La Merced, a Alameda del Tajo, o Paseo de Los Ingleses, a Plaza de Toros, a Puente Nuevo, a Igreja S. Maria Mayor, o Minarete S. Sebastián, a Puente Viejo, a Iglesia N. S. Socorro, etc.

 Parque Natural Torcal de Antequera

O Parque Natural Torcal de Antequera contém um dos exemplos mais impressionantes da paisagem cársica em toda a Europa. Com uma paisagem quase surreal, permite-nos conhecer lugares excecionais com vistas panorâmicas únicas da Vega de Antequera, Valle del Guadalhorce, Torcal Alto, etc.
As rochas são aqui uma coleção de esculturas naturais, algumas com formas muito familiares, à espera de serem definidas pela nossa imaginação e fantasia, fazendo despertar os nossos sentidos.

Málaga

 

Málaga, uma grande cidade do sul de Espanha, é a capital e centro geográfico da Costa do Sol, zona turística que se estende desde Nerja até Manilva. Tem praia e é um dos destinos turísticos mais importantes de Espanha, Europa e do mar Mediterrâneo. Nesta cidade vamos fazer um circuito pedestre para apreciar o Castillo Gibralfaro de onde teremos uma das vistas mais deslumbrantes de toda a cidade de Málaga, o Ayuntamiento, o Paseo de España, a Plaza de la Marina, a Calle Marquês de Larios, a Plaza de la Construción, a Plaza del Obispo, a Catedral de la Encarnación, o museu de Pablo Picasso no Palácio Buenavista, o Teatro Romano e o palácio-fortaleza Alcazaba.
Uma viagem de encantar!

Consulte o programa integral, etc. aqui.


Ganhe 3 Jogadas:

Divulgue o codigo CAMINITO pelos seus amigos para que todos possam participar!


Caminhadas Smile

Pta Pintor José Felix, 1 - 3C
   2720-457 Amadora
914 839 887

SelectandWin
Facebook
Tweets by SelectAndWin Twitter

Reviews

Review