Caminhar nos Passadiços e Conhecer Aveiro - 4 Set 21

por Caminhadas Smile

De 11/08/2021 a 01/09/2021 16:00
Sorteio em 01/09/2021 16:30

Prémios

Oferta de 5 % de desconto na inscrição – 4 de setembro de 2021.

Caminhadas Smile assegura a sua inscrição, pelo que deve contactar diretamente o Patrocinador, através do número 914 839 887 (Sr. Fernando Lopes), ou email caminhadas.smile@gmail.com

A Salina, a Ria e os Moliceiros

Este programa Caminhar nos passadiços e conhecer Aveiro tem número limitado de participantes devido à lotação do barco moliceiro.

Ria de Aveiro, um mar de experiências!

Deambular por Aveiro é mergulhar nas águas do Centro de Portugal. Conhecida como a “Veneza portuguesa” a cidade deixa-se dominar tranquilamente pela Ria de Aveiro, descrita por Saramago como um “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”.

Uma região sem igual no Centro de Portugal, a Ria de Aveiro faz uma conjugação única do melhor que o Homem e a Natureza criaram. Venha viajar por esta região e deixe-se encantar pela sua elegância e serenidade.

A vibrante cidade de Aveiro continua a inspirar gerações dos maiores mestres da arquitetura que usam a sua paisagem urbana como uma tela em branco, espalhando a sua criatividade nas suas casas, museus e monumentos.
Reconhecida internacionalmente como a cidade-museu da Arte Nova em Portugal, Aveiro oferece-lhe a oportunidade única de ver a arte ganhar vida nos mais belos edifícios do País. Mantenha os olhos bem abertos ao pormenor para apreciar o ferro forjado em formas encantadas de flores e arabescos na Casa do Major Pessoa, os varandins e apontamentos florais da fachada do Edifício da Casa dos Ovos-Moles e a estrutura imponente do Museu da Cidade.
A Ria, que é também a foz do rio Vouga, é uma das mais belas paisagens de costa em Portugal.

As salinas garantem, como há centenas de anos, o tratamento e comercialização de sal, inerente à sobrevivência do homem. O mesmo se aplica à agricultura subjacente à fertilidade das terras, que só poderia ser possível graças à abundância de água.

Caminhar nos Passadiços e Conhecer Aveiro

Passeio em barco Moliceiro pela Ria de Aveiro

PROGRAMA Caminhar nos Passadiços e Conhecer Aveiro

Data: 4 de Setembro 21 

 – 08:00 H – Encontro na estação da CP do Oriente (Parque das Nações) junto do Gabinete de Apoio ao Cliente no piso das Bilheteiras (Piso por baixo da plataforma das linhas dos comboios).
– 08:09 H – Saída de Lisboa de comboio da estação do Oriente para Aveiro.
– 10:15 H – Chegada a Aveiro, estação da CP.

– 10:30 H – Início da caminhada/visita à cidade de Aveiro que vai ser guiada pelo nosso companheiro António Garcia, amante e conhecedor desta bela cidade. Começamos pela avenida Lourenço Peixinho, a maior de Aveiro, onde outrora acolhia o maior número de comércios. Ela vai desde o Largo da Estação da CP, até à rotunda das Pontes, outrora conhecida também por “Olho do Cu” (o guia explicará, quando por lá passarmos). Passaremos por uma das lojas da mais antiga fábrica de ovos-moles, e ainda os mais deliciosos da cidade, onde nos poderemos deleitar com esta especialidade. Já com a boca doce, continuamos a visita da cidade: rua Direita, Câmara Municipal, Igreja da Sta. Casa da Misericórdia, Sé e Fórum (este fórum é o centro comercial que aglutina mais gente, pela dinâmica e pelos numerosos comércios que ali estão instalados). Acabamos o passeio no Centro Cultural e dos Congressos, numa antiga fábrica de tijolo, cuja fachada original foi mantida.

– 12:30 H – Início do passeio de barco pela Ria de Aveiro. Incluído 1 tradicional doce de ovos moles de Aveiro + 1 copo de espumante.
– 13:30 H – Almoço picnic no complexo da Noeirinha.
– 14:00 H – Visita guiada à Salina da Noeirinha.
– 15:00 H – Início da caminhada pelo passadiço de Aveiro. Caminhada linear com cerca de 10 Km, de dificuldade fácil. Regresso de comboio a Aveiro a partir da estação de Cacia. Tempo livre em Aveiro.
– 19:30 H – Partida de Aveiro com regresso a Lisboa.

Caminhar nos Passadiços e Conhecer Aveiro

Este programa inclui:

  • – Deslocação em comboio Alfa Pendular + Intercidades + Regional (Lisboa/Aveiro e Aveiro/Lisboa + Cacia/Aveiro);
  • – Passeio com visita guiada por Aveiro;
  • – Passeio em barco Moliceiro pela Ria de Aveiro. (Inclui 1 copo de espumante e um doce de ovos moles a bordo);
  • – Visita guiada à Salina da Noeirinha (única praia fluvial de Aveiro e produção de sal).
  • – Caminhada pelos Passadiços de Aveiro;
  • – Guia e seguro.

.Dicas:

  • – Use calçado para caminhada e com boa aderência ao solo.
  • – Vestuário adequado ao tempo.
  • – Leve desinfetante para as mãos e Máscara (para usar nos pontos de encontro e sempre que se verifique necessário).
  • – Chapéu e protetor solar.
  • – Água 1,5 l e almoço picnic.
  • – Máquina fotográfica para guardar recordações.

Consulte o programa integral, etc. aqui.


Caminhadas Smile

Pta Pintor José Felix, 1 - 3C
   2720-457 Amadora
914 839 887

SelectandWin
Facebook
Tweets by SelectAndWin Twitter

Reviews

Review