PT | EN

Dados do Patrocinador

A Escola de Mulheres é uma Companhia de Teatro criada em 1995 em Lisboa. A Direcção é tripartida. Direcção Artística Fernanda Lapa. Direcção Literária Isabel Medina. Co-Direcção Marta Lapa. Direcção de Produção Manuela Jorge.  

A ESCOLA de MULHERES -OFICINA DE TEATRO foi criada em 1995 em Lisboa por um conjunto de mulheres de gerações diferentes e experiências diversas e reconhecidas mas com o sentimento comum do papel de subalternidade a que a mulher tem sido reduzida no Teatro português, quer na condução dos processos criativos, na política de repertórios ou no relacionamento com os poderes instituídos, bem como, de um modo geral, nas tarefas que envolvam poder de decisão. 

Pretende-se privilegiar a criação e o trabalho feminino no Teatro e promover e divulgar uma nova dramaturgia de temática e escrita femininas, quer nacional, quer estrangeira, na medida em que o repertório habitualmente representado nos nossos palcos não reflecte, em nosso entender, o papel que nas últimas décadas a Mulher tem vindo a desempenhar, assim como as novas contradições que daí advêm, vinculando quase sempre pontos de vista masculinos sobre as mulheres e reproduzindo universos tipicamente masculinos. 

A 8 de Março de 1995 a ESCOLA de MULHERES apresentou publicamente o seu manifesto por ocasião de um espectáculo a partir de textos de autoras portuguesas e que decorreu na Sociedade Portuguesa de Autores. 

Escola de Mulheres
Clube Estefânia
Rua Alexandre Braga, 24 A
1000-232 Lisboa

Email: emulheres.oficina@gmail.com
Telemóvel: 915 039 568


Escola de Mulheres

Clube Estefânia
Rua Alexandre Braga nº 24 A.

 1000-232 Lisboa

915 039 568

emulheres.oficina@gmail.com

http://www.escolademulheres.com



SelectandWin
Facebook
Tweets by SelectAndWin Twitter

Reviews

Review
--> -->