Passeio por Espanha - Férias da Páscoa

Vencedores

Prémios


Descrição do passatempo

Caminito del Rey, Sevilha, Málaga, Ronda e Antequera

Venha conhecer a pitoresca cidade de Ronda e os seus penhascos; o escultural Parque Natural Torcal de Antequera; Sevilha e a sua imponente Praça de Espanha; Málaga em pleno domingo de Páscoa, expoente máximo das grandiosas procissões da Semana Santa espanhola; e a mais desafiante e desejada aventura de caminharmos na passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros del Chorro e Gaitanejo, o famoso e restaurado El Caminito del Rey.

Aproveitando estes 4 dias para umas mini férias da Páscoa, podemos ter mais tempo para visitar e apreciar com mais sentir, os lugares lindíssimos que vos proponho, sem ter que os visitar de fugida.

Vamos conhecer a pitoresca cidade de Ronda e os seus penhascos, o escultural Parque Natural Torcal de Antequera e a mais desafiante e desejada aventura de caminharmos na passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros del Chorro e Gaitanejo, o famoso e restaurado El Caminito del Rey.

Mas, antes de regressarmos a Lisboa, ainda temos tempo para visitar Málaga em pleno domingo de Páscoa, expoente máximo das grandiosas procissões da Semana Santa espanhola e um dos destinos turísticos mais importantes de Espanha.

El Caminito del Rey

El Caminito del Rey é uma passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros del Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga constituída por passarelas ligados à rocha a uma centena de metros acima do solo, permitindo-nos descobrir paisagens vertiginosas e sensacionais, que até agora eram apenas disponíveis para alpinistas experientes.
A construção original, concluída em 1905, foi feita enquanto era construída uma hidrelétrica no rio Guadalhorce. Em 1921 o rei Afonso XIII cruzou o 'Caminito' para a inauguração da Represa Conde del Guadalhorce.
Entretanto, o abandono e a falta de manutenção fizeram com que a estrutura do caminito ficasse comprometida, impossibilitando a passagem em algumas das etapas.
Em junho de 2011 os governos da Andaluzia e Málaga acordaram em dividir os custos de um importante projeto turístico para restauração do caminho que mereceu um grande prémio de Mérito Turístico em Destinos Emergentes na “XIII Bienal Española de Arquitectura y Urbanismo” e o “Grand Prix de la UE y X Bienal Iberoamericana de Arquitectura”.
O projeto durou aproximadamente três anos. Várias das características originais foram mantidas e os novos materiais utilizados também mantiveram o desenho antigo original. O caminho abriu oficialmente ao público a 29 de março de 2015 com muita segurança e rigor.

Ronda

A pitoresca cidade de Ronda estende-se por cima da profunda garganta do rio conhecido como "el Tajo de Ronda" (penhasco de Ronda), por onde passa o rio Guadalevín. Em continuação da garganta da escarpa propriamente dita, estende-se também um penhasco sobre o vale dos Moinhos (valle de los Molinos). A oeste da cidade encontra-se o parque natural da Serra das Neves, a sul o vale do rio Genal, a oeste a Serra de Grazalema e a norte os planaltos em direção a Campillos. Ronda tem comunicação com os municípios circundantes através de uma rede de estradas montanhosas com valor paisagístico muito apreciado uma vez que atravessam os numerosos passos de montanha da Cordilheira de Ronda, que oferecem aos viajantes vistas muito apreciadas.
Parque Natural Torcal de Antequera
O Parque Natural Torcal de Antequera contém um dos exemplos mais impressionantes da paisagem cársica em toda a Europa. Com uma paisagem quase surreal, permite-nos conhecer lugares excecionais com vistas panorâmicas únicas da Vega de Antequera, Valle del Guadalhorce, Torcal Alto, etc.
As rochas são aqui uma coleção de esculturas naturais, algumas com formas muito familiares, à espera de serem definidas pela nossa imaginação e fantasia, fazendo despertar os nossos sentidos.

Málaga

Visita a Málaga em pleno domingo de Páscoa, expoente máximo das grandiosas procissões da Semana Santa espanhola.
Málaga é a grande cidade do sul de Espanha. É a capital e centro geográfico da Costa do Sol, zona turística que se estende desde Nerja até Manilva, tem praia e é um dos destinos turísticos mais importantes de Espanha, Europa e do mar Mediterrâneo.

Sevilha

Vamos passar por sítios imperdíveis de Sevilha, como a Basílica de la Bacarena, Parque Maria Luísa, Plaza de Espanha, Universidade de Sevilha (Antiga fábrica de tabacos), Palácio de São Telmo, Arquivo das Indias, Catedral de Sevilha, Real Alcazaba de Sevilha e Bairro de Sta Cruz.


Programa

Quinta feira, 29 de Março

– 06:00 H – Saída de Lisboa em direção a Sevilha em transporte de turismo.
– 13:00 H – Almoço em restaurante - zona de Sevilla.
– 15:00 H – Visita a Sevilha.
– 19:00 H – Check-in e jantar em hotel ainda a designar. Tempo livre.

Sexta feira, 30 de Março

– 08:00 H – Check-out do hotel e deslocação para Ronda. Passeio com cerca de 3 km em visita guiada à cidade de Ronda. Dificuldade média.
– 13:30 H – Almoço em Ronda.
– 14:30 H – Deslocação para os desfiladeiros del Chorro e Gaitanejo. Percurso pedestre no El Caminito del Rey com cerca de 7 km, Dificuldade média.
– 19:30 H – Check-in e jantar em Hotel ainda a designar. Tempo livre.

Sábado, 31 de Março

– 08:30 H – Deslocação e visita ao Parque Natural Torcal de Antequera. Percurso pedestre com cerca de 5 km. Dificuldade média / ou para quem queira, há a opção de fazer um percurso mais curto, de 1,5 km de dificuldade média. Visita ao Centro de interpretação e área de interatividade.
– 14:00 H – Almoço fornecido, tipo picnic.
– 15:00 H – Visita aos Dolmens de Antequera.
– 18:00 H – Deslocação para o hotel e jantar. Tempo livre.

Domingo, 1 de Abril

– 07:30 H – Check-out do Hotel e deslocação de autocarro para visita à cidade de Málaga.
– 12:30 H – Almoço.
– 15:00 H – Deslocação para Lisboa com várias paragens no caminho.
– 23:30 H – (Previsão) Chegada a Lisboa.

Preço do programa: 300 €  - O vencedor deste passatempo terá um desconto de 10% sobre o valor total.
- Preço em quarto partilhado (quartos com 2 ou 3 camas individuais ou cama de casal).
- Suplemento para quarto individual 25 €/noite.

Este preço inclui o transporte de autocarro, guia que nos acompanha nas visitas às cidades por onde vamos passar, dormida com pensão completa (4 almoços (2 poderão ser de picnic), 3 jantares e 3 peq. almoços. Em todos os almoços e jantares as bebidas incluidas são: água e vinho. O café e outras bebidas não estão incluidos), entrada no El Caminito del Rey. (As entradas em palácios ou museus não estão incluídos).

Para mais informações ou condições de pagamento favor contatar: Fernando Lopes - 914 839 887 ou caminhadas.smile@gmail.com

Consulte https://goo.gl/iRHfr5 para mais atividades e outras informações.

A atividade está coberta por seguro.

Dicas:
- Usar calçado para caminhada e com boa aderência ao solo.
- Uso de vestuário adequado ao tempo.
- Carregador de Tm e máq. fotográfica.
- Chapéu e protetor solar.
- Farnel e água para a viagem Lisboa/Sevilha e no regresso Málaga/Lisboa.
- Máquina fotográfica para tirar recordações.


Fernando Lopes - 914 839 887
Caminhadas Smile
Registo RNAAT nº 642/2015
Atividade organizada com a colaboração de
Lusitana Turismo - Agência de Turismo
RNAVT Nº 3302  

Divulgue o código ESPANHA pelos seus amigos para que todos possam participar!


Regras

Participar

Patrocinador

Caminhadas Smile
Pta Pintor José Felix, 1 - 3C
 2720-457 Amadora
914 839 887
caminhadas.smile@gmail.com
http://www.caminhadassmile.pt/



Patrocinador