Caminhando em Jardins e Parques de Lisboa – novo percurso

Descrição do passatempo

Evento: Caminhando em Jardins e Parques de Lisboa – novo percurso

Data de realização: 12 de Novembro 2017, às 9h20

Descrição do evento:

Neste evento vamos percorrer alguns dos grandes espaços verdes da cidade de Lisboa, com início no Jardim do Campo Grande, passando pela Quinta das Conchas no Lumiar, Mata de Alvalade, Parque da Bela Vista, entre muitos outros lugares agradáveis para apreciar. Afinal a cidade não é apenas uma selva de betão, existem ainda lugares por onde vale a pena caminhar. Venha dai connosco, descobrir ou redescobrir Lisboa!

Estes são apenas alguns dos pontos de interesse da nossa caminhada:

– Jardim do Campo Grande
– Quinta das Conchas
– Quinta dos Lilases
– Miradouro dos Aviões
– Jardim e Parque Hortícola Aquilino Ribeiro Machado
– Parque José Gomes Ferreira
– Parque da Bela Vista
– Jardim Fernando Pessoa
– etc, etc

Quinta das Conchas

Concebida e desenvolvida em meados do séc. XVI por Afonso de Torres, é uma das mais belas quintas que restam em Lisboa. Possui duas zonas distintas: a parte inferior apresenta um amplo espaço ajardinado que contém um recinto polidesportivo, e a parte superior consiste numa mata relativamente cerrada. Zona aberta com 24 Ha de relvados e área florestada, traduz um local de elevado valor paisagístico e notável valor ecológico, oferecendo aos seus visitantes zona de merendas, parque infantil, caminhos florestais com boas condições para a prática de corta-mato e uso de bicicletas todo o terreno.

Jardim e Parque Hortícola Aquilino Ribeiro Machado

É um corredor verde pedonal que liga a Avenida do Brasil e a Alta de Lisboa, são cerca de 25 mil metros quadrados de espaço verde, conta com uma área de fitness e duas zonas de estadia, oferece mais 33 talhões para cultivo em hortas urbanas e tem o nome do primeiro presidente do município de Lisboa após o 25 de abril de 1974.

Parque José Gomes Ferreira ou Mata de Alvalade

Integrado na Estrutura Verde Principal da cidade de Lisboa, o Parque José Gomes Ferreira, ou Mata de Alvalade como é vulgarmente conhecido, funciona, pela sua localização e características, como um excelente local de descontração e lazer bem no centro da cidade. Assim denominado em homenagem ao escritor e poeta, (1900-1985), o Parque situa-se em terrenos que outrora foram antigas quintas, como as Quintas de Alvalade, Charca e Narigão.

Local e hora do encontro: Jardim do Campo Grande (no início junto à Estátua de D. Afonso Henriques)

Latitude: 38°45’32.39″N
Longitude: 9° 9’19.83″W
Jardim do Campo Grande
Mapa do local do Encontro: Seguir ligação

Hora do Encontro: 9h 20m
Hora prevista para o final: 14h

Distância a percorrer: 15 km

Nível de Dificuldade: 2+

Equipamento: Calçado e roupa adequada para caminhadas

Inclui: Seguro de Acidentes Pessoais
Guias e Acompanhamento

Observações: Só as inscrições efetuadas até às 16h30 do dia anterior à data de realização do evento permitem a activação do Seguro de Acidentes Pessoais

 

Divulgue o código JARDINS pelos seus amigos para que todos possam participar!

 

 

 


Regras


Caminhando

SelectandWin
Facebook
Tweets by SelectAndWin Twitter

Reviews

  
Review