Literaturinha - "O Macaco do rabo cortado"

Descrição do passatempo

LITERATURINHA – O Macaco do Rabo Cortado pelo Teatromosca

Leitura encenada a partir de textos de Jules Verne

26 de novembro, às 16h

Sobre

O projeto «Literaturinha», criado em 2006, consiste da criação e apresentação de leituras encenadas com o objetivo de iniciar os espetadores (crianças ou adultos) na fruição estética dos clássicos da literatura infanto-juvenil. Inicialmente, este projeto foi acolhido pelo Centro Cultural Olga Cadaval, onde, mensalmente, de outubro de 2006 a junho de 2008, acabou por ser apresentado um total de 16 diferentes leituras, e, desde então, o teatromosca tem apresentado este projeto em auditórios, bibliotecas e escolas de todo o país. O dispositivo cénico de «Literaturinha» é elementar e portátil: dois intérpretes/leitores (atores e/ou músicos), duas malas, objetos dentro. Cenário, som e luz: mínimos. Para todas, a sala favorita é despojada e intimista q.b.. O que conta: a estória.

Sinopse

Era uma vez um macaco mariola que tinha vergonha do rabo que tinha. Foi ao barbeiro e, zut!, rabo para um lado, macaco para o outro. Só que, depois, ficou maluco e só fez foi macacadas. Tantas ou tão poucas que acabou em telhados de casas a tocar guitarra. Elétrica. Vamos ouvir?

Ficha Técnica e Artística

Direção artística do projeto: Pedro Alves I Interpretação: Pedro Alves, Filipe Araújo e Miguel Moisés Espetáculo com necessidade de proximidade do público | Fotografia: Catarina Lobo | Design gráfico: Alex Gozblau | Produção executiva: Catarina Lobo e Inês Oliveira | Produção: teatromosca | Apoios: Câmara Municipal de Sintra, Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra e 5àSEC

Classificação etária: M 4 anos

Duração: 40 minutos aprox.

 

Divulgue o código MACACO pelos seus amigos para que todos possam participar!

 

 

 


Regras


Espaço Animateatro

Travessa José Maria Vieira, nº4, CV Dta
   2845-478 Amora
212254184

SelectandWin
Facebook
Tweets by SelectAndWin Twitter

Reviews

  
Review