Patrocinador

Caminhadas Smile
Pta Pintor José Felix, 1 - 3C
 2720-457 Amadora
914 839 887
caminhadas.smile@gmail.com
https://facebook.com/caminhadas.smile



Patrocinador

Passeio à ilha das Flores e Corvo - Açores


Descrição do passatempo

Código Oferta: AÇORE (insira este código e participe gratuitamente)

Atividade a decorrer de 25 de Junho a 1 de Julho de 2017 - Oferta de 5% de desconto na inscrição da atividade.
 
Ilha das Flores

Integrada na rede mundial de Reservas da Biosfera da Unesco, a ilha das Flores, território mais ocidental dos Açores e da Europa, tem paisagens que são verdadeiros paraísos. Esta ilha integra o Grupo Ocidental do arquipélago dos Açores em conjunto com a ilha do Corvo.

Se há lugares privilegiados pela natureza, a ilha das Flores é um deles, e aos seus 141,4 km2 de superfície repartidos por 2 concelhos, o de Santa Cruz e o das Lajes, acresce a simpatia da população, tornando-a num destino obrigatório nos Açores.

Caracterizada por uma costa muito recortada e extremamente escarpada, as Flores conjugam-se sob o elemento água: cascatas, lagoas, ribeiras e poços formam um catálogo de experiências inesquecíveis, parecendo que concentram dentro de si toda a beleza natural que se encontra dispersa pelas outras ilhas do Arquipélago.

Locais a visitar:

O Poço da Ribeira do Ferreiro (Poço da Alagoinha) - vulgarmente denominado por Lagoa das Patas, rocha verde cortada por inúmeras cascatas.

A Fajãzinha - conjunto edificado no sec. XVII/XVIII. É um povoado característico á beira-mar com pitorescas ruinas de antigas azenhas.

As sete lagoas - as sete crateras vulcânicas que se transformaram em belas lagoas, as quais constituem uma paisagem magnífica, merecendo especial relevo a 
Lagoa Funda com 105 metros de profundidade. Mas as seis restantes - Branca, Seca, Comprida, Rasa, Lomba e Funda das Lajes – são igualmente belas e merecedoras de uma visita. 

O Poço do Bacalhau - localizada na Fajã Grande é uma pequena e extraordinária piscina que proporciona bons banhos, permitindo uma hidromassagem junto ao negro rochão da poderosa Cascata da Ribeira das Casas.

Centro de Interpretação ambiental do Boqueirão - O Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão constitui um veículo difusor do conhecimento científico, podendo ser reconhecido como espaço de excelência para a atracão turística. Assim, tem como missão o desenvolvimento de ações que proporcionam atividades de exploração que enriqueçam as vivências daqueles que o visitam.

Fábrica da baleia do Boqueirão - a Fábrica da Baleia foi mandada construir para o aproveitamento do óleo de baleia, e alberga atualmente o Museu da Fábrica da Baleia do Boqueirão.


Ilha do Corvo

A Ilha do Corvo - com uma área de 17 km quadrados (cerca de 6 km de comprimento e 4 km de largura), é a mais pequena ilha e também a que se situa mais a norte do arquipélago. Formada por um só vulcão, que esteve ativo pela última vez há cerca de dois milhões de anos. A distância da sua ilha vizinha Flores (a sul) é de 24 km, a cerca de uma hora de lancha rápida. 
Em 1993, o seu pequeno aeroporto foi construído, com uma pista que apenas mede cerca de 850 metros, permitindo o tráfego aéreo entre ilhas.

Locais a visitar:
O Caldeirão - situado no Monte Gordo, enorme e imponente cratera do antigo vulcão que deu origem à ilha com 300m de profundidade e 3400 m de perímetro. No fundo coberto por duas calmas lagoas emergem pequenas ilhotas, que a imaginação popular associa aos Açores.

Veja o programa aqui: https://www.facebook.com/events/1215641388477931/

Se interessado(a), solicite o programa completo - Fernando Lopes - 914 839 887 ou caminhadas.smile@gmail.com

www.facebook.com/caminhadas.smile 

 


Regras

SelectandWin
Facebook
Tweets by SelectAndWin Twitter

Reviews

  
Review