Patrocinador

Caminhadas Smile
Pta Pintor José Felix, 1 - 3C
 2720-457 Amadora
914 839 887
caminhadas.smile@gmail.com
https://facebook.com/caminhadas.smile



Patrocinador

Quinta do Pisão e Barragem do Rio Mula


Descrição do passatempo

Código Oferta: PISAO (insira este código e participe gratuitamente)

Oferta de inscrição na atividade - Quinta do Pisão e Barragem do Rio da Mula (zona de Sintra), no dia 08/12/2016 (feriado).

A Quinta do Pisão é caraterizada por um mosaico de vegetação extremamente rico, correspondente a uma significativa diversidade de habitats representativos da ecologia desta zona

Dedicada à atividade agro-silvo-pastoril, a Quinta representa um património importante, tanto na organização estrutural da paisagem, compartimentação e uso racional, como na presença de ruínas de valor cultural e arquitetónico.

Para além dos burros lanudos, a Quinta do Pisão tem também alguns cavalos e um núcleo de ovelhas e borregos da raça campaniça. Mas ali vive ainda toda uma fauna específica do espaço natural do Pisão. São animais em estado selvagem, na medida em que a sua vivência está em perfeita harmonia com a Natureza. Por isso, nem sempre estão à vista dos visitantes. No entanto, um passeio mais atento (e silencioso) pode permitir às pessoas avistarem águias-de-asa-redonda, coelhos-bravos, perdizes-vermelhas, peneireiros ou garças-reais.

A quinta dispõe de uma horta com venda de produtos biológicos e certificados da época. Os visitantes podem ainda colher diretamente da terra. Estão também à venda ervas aromáticas, mel, marmeladas, compotas caseiras e lenha ensacada, cuja madeira é proveniente dos trabalhos de limpeza florestal que se realizam na Quinta do Pisão. Os produtos são comercializados ao quilo ou à unidade de acordo com os valores de mercado dos produtos biológicos.

É um passeio em que vamos percorrer os vários mosaicos naturais da Quinta: prado, bosque, espaço agrícola, ribeira e com a oportunidade de conhecermos, ao vivo e a cores, espécies de flora e árvores típicas desta área, e animais como ovelhas, cavalos e os burros lanudos e ainda alguns animais em estado selvagem.

O percurso inicia-se na Barragem do Rio da Mula, em Sintra, caminhamos ao longo do ribeiro e rumamos depois para a Quinta do Pisão.

Data: Quinta feira, 8 de dezembro (Feriado)
Local de encontro: Barragem do Rio da Mula às 9:30 h. 
Hora de início do programa: 10h. Terminará pelas 15 H.
Percurso: Circular. É uma caminhada de 12 km, de nível baixo.

A atividade está coberta por seguro.

Dicas:
- Usar calçado para caminhada e com boa aderência ao solo.
- Uso de vestuário adequado ao tempo. 
- Chapéu e protetor solar. 
- Farnel e água 1.5 l.
- Máquina fotográfica para guardar recordações.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/217876021976834/

Fernando Lopes - 914 839 887 ou caminhadas.smile@gmail.com 

www.facebook.com/caminhadas.smile 


Regras

SelectandWin
Facebook
Tweets by SelectAndWin Twitter

Reviews

  
Review